Grupos

ATENÇÃO!

Quem quiser participar de nosso grupo de discussões sobre o uso do Linux Educacional 4.0 entre no nosso grupo:
Grupos do Google
Participe do grupo Linux Educacional 4
E-mail:
Visitar este grupo


7 comentários:

  1. Colegas da Inclusão, consegui que a reunião pedagógica de hoje na Chico Mendes fosse direcionada, nos três turnos, para apresentação dos novos equipamentos e orientações de como proceder para ligar, desligar, sair de alguns erros de instalação que estão aparecendo, exploração dos recursos disponíveis nas máquinas, funcionamento do multiterminal. No turno da noite, farei a reunião com profes e alunos, pois é EJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina,
      A disposição de trabalho e organização de plano de ação para atuar junto aos professores faz muita diferença para que a rotina de uso seja retomada. Essa era a proposta pensada. Acreditamos que tu estejas no caminho certo. Que bom que estás dividindo conosco todas tuas ações aqui no Blog. Sabes que podes contar conosco. E parabéns pelo trabalho.
      []'s

      Jacqueline Aguiar

      Excluir
  2. Obrigada, Jacqueline.
    Como não tive retorno da CCE para os problemas que decorreram da instalação, contatei a CSMax, que foi quem veio fazer a instalação inicial. Consegui que viesse outro técnico para resolver o problema de um monitor que não ligava. Eles reinstalaram o SO e a Procempa reabilitou a Internet. Ainda temos alguns problemas de erros de reinicialização em algumas máquinas, e o técnico me explicou que são decorrentes da troca de rede (a wireless pela da Procempa). São erros que precisarão ser corrigidos pela CCE, pq a Procempa não tem permissão para atuar no hardware dessas máquinas. Isso ainda preocupa.
    Consegui outro contato de email da CCE, mas os que fiz, não tive retorno nenhum. Depois posto aqui, pq está na escola e estou em casa. Conversei com o Bandeira, da Procempa, e ele me relatou que para termos o Público de novo nas máquinas, será preciso criar novo usuário nas máquinas, para compartilhar, e só podem fazer isso com autorização da Inclusão Digital. Pediu que eu encaminhasse essa sugestão para a Daniela. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina,

    Pelo que já pude ver nas reuniões e através dessas capacitações em tua escola que estás fazendo a diferença.
    Na EMEF Judith estou dando essas dicas individualmente (como ligar, desligar, logins, erros). A tarde foi feita capacitação pela Jacqueline e Betinha em que tive um ótimo retorno dos professores de 40 horas que elogiaram a formação. Divulguei a formação EAD para os professores via e-mail.
    Na EMEF Morro da Cruz estou conversando com alguns professores sobre o ambiente como: ligar/desligar, logins, softwares que podem utilizar e estou tendo um bom retorno, pois no turno da manhã e na quarta que não estou na escola estão utilizando sem problemas. Enviei o link para a formação EAD e tenho no mínimo 5 professores que tive retorno que vão participar. Participarei da formação no dia 20 de outubro com as gurias da Inclusão.

    Abração,

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, achei esse link com mais algumas informações sobre o linux educacional:

    http://pt.wikibooks.org/wiki/Introdu%C3%A7%C3%A3o_ao_GNU-Linux_utilizando_o_Linux_Educacional/Imprimir

    Na verdade, estou procurando informações sobre como imprimir várias fotos de uma só vez, como fazia no editor de imagens do Windows, para organizar os espelhos de classe com fotos dos alunos. Ficavam miniaturas numa página. Até agora não consegui fazer isso em nenhum dos programas disponíveis. Alguém tem uma dica??

    Aguardo, Regina

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, sigo na busca de como é possível imprimir várias fotos de uma só vez, mas ainda não consegui.
    Achei esses links que trazem informações interessantes.

    http://blogecko.blogspot.com.br/2011/10/conhecendo-o-linux-educacional-40.html

    http://webeduc.mec.gov.br/linuxeducacional/curso_le/

    Abraços
    Regina

    ResponderExcluir
  6. Gurias da Inclusão Digital
    Fiz em casa os procedimentos para o pendrive bootavel, informados na página do software livre, mas não consegui que abrisse na minha máquina. Reiniciei, fiz a opção em F2 para iniciar pelo pendrive, mas não deu. Acho que esqueci alguma parte da sequencia.
    Vou aguardar o próximo encontro para verificar isso com vocês, pois tenho interesse em explorar os recursos em casa.
    Até
    Regina - EMEF Chico Mendes

    ResponderExcluir